segunda-feira, abril 16, 2012

passeando... por itália IV

Last Day... Florença.
Páscoa. Não esquecer que é sempre erro ir a Itália na Páscoa. Bem sabemos, mas por vezes não podemos escolher as alturas certas para tirar férias.
Apanhámos frio, multidões e não me apaixonei...
Mas claro que não vou negar a beleza e grandiosidade arquitectónica da cidade. Simplesmente, acho Itália um pouco um cliché... apaixonante, não nego, mas não varia muito...



(aqui vê-se bem a quantidade de gente na Ponte Velha...)



 Também porque estas viagens são óptimas, mas muito cansativas, o que vem no fim é sempre o que não desfrutamos tanto. Porém, o tempo estava alegre, o sol por vezes aqueceu-nos e eu cá aproveitei cada raio, cada jardim e cada ponte. Carpe diem, é o meu lema.






As indicações do kico foram perfeitas - vão à farmácia vão adorar.

fechado.

vão comer gelados, aqui (diz ele apontando para o mapa...) - fechado.

Mas finalmente, vão almoçar ao yellow bar... e nhamiiiiiiii, como gostámos!!




Itália é a terra do Pinóquio, mas tudo o que eu contei aqui é verdade ;)


E que grupeta fenomenal para este passeio rodoviário!! :)



2 comentários:

  1. Na verdade qualquer viagem pode ser clichê, depende do seu roteiro. Se você nunca visitou Florença é natural que queira ir nos pontos turísticos clássicos como Duomo, Accademia, Ponte Vecchio, mas existem vários outros lugares maravilhosos não só em Florença como nos arredores. São essas as dicas que tento dar no meu blog sobre a Italia (ok, sou suspeita, moro aqui na Toscana, próximo ao outlet The Mall http://www.themall.it , você chegou a conhecer? ) Bem, mas a viagem, apesar de clichê parece ter sido divertida. :)
    Até a próxima, abs Barbara

    ResponderExcluir
  2. Bárbara, eu amei a viagem :)
    Claro que o que mais gosto é de viajar para sítios com locais... não foi o caso e claro, caimos sempre nas mesmas esparelas. Para próxima visitarei o seu blog. muito obrigada pelo comentário. Adorei :)

    ResponderExcluir